quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dica pra manter o corpitcho no inverno!

Gente, como que faz com esse frio???
Com esse tempo a gente tem vontade toda hora de tomar ou comer alimentos quentes né?! Eu pelo menos toda hora quero um capuccino, e a noite sempre corro pras sopas (adooooro caldos!!)....que são tudo de bom (SÓQUENÃO)!!
Tudo isso é uma bomba calórica e se todo dia a gente cair nessas tentações vamos sair do inverno com alguns kilos a mais e ninguém quer isso (ou quase ninguem né?!)
Pensando nisso resolvi montar esse post pra contar como eu me cuido com esse tempo.
A minha nutricionista Michelle Tsukada é que me ajuda com receitas de caldos delíciosos e saudáveis.
Assim tomo minhas sopinhas sem tomar muitas calorias. 


Hoje eu vou colocar aqui pra vocês a receita de um caldo de feijão com Quinoa:


Caldo de feijão
Ingredientes:
Cebola
Alho 
Sal a gosto (com moderação)
Pimenta calabresa a gosto
Opcional: salsinha e cebolinha
Óleo de canola ou azeite de oliva extra virgem
4 conchas pequenas de feijão cozido
1 colher de sopa de Quinoa 

Modo de preparo: pegue o feijão cozido bata no liquidificador e não coe. Coloque um fio de óleo em uma panela, refogue o alho e a cebola. Acrescente o caldo de feijão batido, a quinoa e cozinhe até engrossar. Acrescente a salsinha, cebolinha e a pimenta calabresa.



Esse caldo de feijão tem baixo teor calórico, além de conter cálcio e mineirais. A Quinoa que é super proteica, ajuda na função intestinal já que é rica em fibras e ainda ajuda na manutenção de peso. 




Pra quem se interessar pelas preciosas dicas da Michelle, a clínica dela fica na Avenida JK, 581 sala 6. 
Tel:3226-1052


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...