É ou não é pra parar pra pensar??!
Com o fácil acesso a tantas informações de moda, tendências e principalmente musas fashionistas com looks enlouquecedores, acabamos nos perdendo no que comprar, quanto comprar e pra que comprar não é?!
Vou comprar Sneakers? saia mullet? Pat bo? Couro? Listras? Luíza Barcelos?
Imaginem se formos comprar tudo, a todo momento que lança algo novo no mercado???
Não que seja errado, quem pode pode e não se fala mais nisso rsrs......mas o que fiquei pensando é se as pessoas estão comprando algo porque realmente combinam com elas ou porque simplesmente está na moda....
Eu já me peguei olhando pra alguma coisa que comprei e pensando...."Quem disse que eu gosto disso?Onde eu estava com a cabeça?"
Mas no impulso acabamos muitas vezes caindo em tentação e fazendo uma péssima compra.
Não podemos nos esquecer de adaptar a moda ao nosso estilo e não o contrário.
Foi então que entrei no blog Oficina de Estilo que eu adoro porque elas são super competentes e ao mesmo tempo com os dois pés no chão, e li um texo que diz de forma clara isso tudo que eu andei pensando.....
Vale a pena ler!
"Quem compra um bilhão de roupas novas a cada estação não tem estilo, tem “a cara da estação”. Menos roupa nova e mais constância constroem identidade visual, e o estilo vem daí. Imagina que pra atualizar o guarda-roupa pro inverno a gente pode adquirir 6 peças novas. E que a gente pode ir adquirindo uma por mês (dessas 6), até chegar o frio. Pensa em duas partes de cima, um casaco, duas partes de baixo e um vestido – por exemplo. Se tudo desse conjunto for coordenável entre si – cores em tons coerentes, caimentos similares, proporções que funcionam bem juntas – essa compra sozinha já rende um mini-guarda roupa, ou uma mala pronta. E se esse conjunto, além de ser coordenável entre si também for coordenável com o que a gente já tem em casa, então essas seis peças rendem um zilhão de outras combinações!
Com uma compra de seis peças a gente pode usar roupa nova todo dia, uma peça nova por dia! E se sobrar dindin a gente pode ir fazendo mais compras assim, em grupos de peças – ou programar mais de um grupo desses por estação, tipo: pra esse inverno vale comprar seis peças pra trabalho e seis peças pra balada (ricas!). E como um guarda-roupa precisa ser atualizado não só com roupas, acessórios contam como compras extras nesse planejamento: vale pensar em botinhas de cano curto, sapatilhas, sapatos mais pesado, assandalhados de inverno (pra usar com meia!) – junto com colares, pulseiras, brincos e broches. Vale pra bolsas e carteiras também. Experimenta e conta pra gente se não rende mais que compras desvairadas! Porque né, compras servem pra incrementar ‘a cara’ que a gente já veste com o que tem no guarda-roupa, não pra inventar uma ‘nova cara’ a cada compra. Fica a dica. ;-)"
Demais não é?!!
Para acessar o blog delas cliquem AQUI.
Bjinhos ;)