quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O LADO AVESSO

Hoje recebi um agrado da minha prima Paula....ela me mandou um texto porque disse se que lembrou de mim e que eu ia gostar...e foi batata! Amei ter lido porque é exatamente o que eu penso e tenho certeza que é também o que pensam aqueles e aquelas que trabalham por uma moda melhor e sem o preconceito daqueles que acham que moda não é um trabalho e que pra se fazer moda ou falar sobre, não precisa de tanta inteligência assim....

Obrigada Paula!!! ;)

Segue o texto :


O lado avesso

Créditos :Divulgação
Juliana ScchneiderComo sofrem os indivíduos que resolvem dedicar sua vida a moda. Futilidade, banalidade, entre outros adjetivos. E assim seguimos. Sempre contra a maré. E escrever sobre moda? Esse sim é um desafio. Escrever sobre algo que supostamente não tem importância ou valor. Escrever. Ato tão elevado, destinado a intelectuais, certamente não merecedor de assunto tão vazio.
E a tal da sensibilidade e do ver além? E o poder de identificar desejos de toda uma geração? Isso, os intelectuais se esquecem. Ah, também que esquecem que se vestem. Que sua roupa fala. E, que o jeito desleixado e a barba por fazer dizem alguma coisa e querem se comunicar. Não entendem de toda a psicologia atrás das escolhas de como se apresentar ao mundo. E, subestimam o papel da “fútil” moda em suas vidas rodeadas de coisas interessantes e super profundas.
A moda é uma ferramenta. Assim como precisamos de comida para sobreviver, precisamos da roupa para nos cobrir. Necessidade básica de proteção. Aquilo que os ditos fúteis que escrevem sobre moda aprendem em suas aluas de marketing, pois sim, estudamos. E mais, precisamos conhecer de infinitos universos: música, cinema, literatura, história, sociologia, psicologia, filosofia, artes. Tudo isso, para falar sobre moda. A moda, além de suprir uma necessidade, nos decifra e nos descreve. Mostra ao mundo quem somos. Nossas preferencias e escolhas. Nossa classe social. Nossa tribo.
A roupa que vestimos comunica mais do que nossa fala. E, é responsável pela primeira impressão que alguém tem de nós, que pode ser carregada por toda uma vida. Falar de moda é desafiador. Não há texto ou jornalista que resista ao “eu acho”. Não achamos. Temos convicções. Moda vai muito além de roupas e páginas de revista inundadas de objetos lindos, maravilhosamente fotografados em modelos magérrimas. E, mente aquele que diz que não se preocupa com o assunto ou com sua imagem, pois somente esse fato já faz com que esse indivíduo seja extremamente preocupado com a imagem que quer passar. 

Stamp World


Semana passada fomos visitar uma estamparia muito legal em Sarandi, a STAMP WORLD.
Além de uma palestra falando tudo sobre todos os tipos de estampas, o diretor e proprietário da empresa Paulino nos recebeu super bem, nos mostrou todos procedimentos e ainda falou sobre Deus, falou sobre vida e com certeza deixou uma mensagem bacana pra cada uma de nós.

Abaixo dois exemplos de estampas corridas em tecidos.

 Luane e os fotolitos.
 Estampas exclusivas da  Recco.

 Os cilindros para estamparia.


Variação de cores em um mesmo tema.


 SUSTENTABILIDADE:

Todo resídulo é separado em uma área externa, armazenado e levado para um depósito em Santa Catarina.
Toda madeira utilizada para ascender as caldeiras, são madeiras de reflorestamento. A empresa opta pelo eucalipto.


Abaixo a montagem de um Rapport. Bendito Rapport .

Natália, Nattasha e Luane.


 Estamparia manual  - peça por peça - cor por cor - 

Prof Patrícia, Paulino, Luane, eu e prof Clau.
 E a turma (quase) toda.



Adoramos conhecer o passo-a-passo daquilo que foi uma verdadeira dor de cabeça no último bimestre pra nós rs
Bjinhos!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Casamento Bá

FINALMENTE GIRLS!!
Eu tardo mas não falho! Desculpe pelo enorme atraso para postar as fotos.

Bom gente, pra quem não conhece, essa é minha turma de Guaxupé, minha terra e apesar da distância essas são amigas que são desde sempre e pra sempre.
Em outubro lá fomos todas nós casar a Aparecida Maria que estava uma princesa e super feliz!!
E feliz fiquei eu, vendo todas minhas amigas posarem para minha personal fotógrafa Carol, com a maior alegria para o meu blog, fiquei numa satisfação infinita!!!

Então lá vai : looks, noiva, festa e felicidade de estar junto com minhas amigas.

 A turma é composta por mil mulheres e dois homens. Dan e Henrique. Sempre inseparáveis de todas nós.

A NOIVA:
Fiz questão de fotografar cada detalhe do vestido liiiindo da Black Tie



E os looks das minhas amadasssss!!

Raquel, Luciana e Eu.
Carol, Camilinha e Thaís.
Déia, Carol Pasqua e Patricinha



               Maristela                                      Carol (lembram do casamento dela? aqui)


A PRÓXIMA NOIVA!!!!!

Gente foi demais, amei ter ido, e agora e novembro tem mais!
Bjinhos 


Aula Fotografia

Nossas aulas de fotografia estão cada dia mais divertidas e estou cheias de novos clicks feitos na faculdade pra mostras pra vocês.
Essa tchutchuca que está comigo nas fotos é Flavinha e a gente se diverte um monte fazendo caras e bocas.
Claro que ela briga comigo o tempo inteiro porque nunca gosta das fotos rsrs mas espero que ela goste dessas que postei (viu dona Fravinha?!!!)
Amanhã temos mais aulas e vamos levar alguns apetreichos porque da última vez foi um tal de pegar óculos de uma , de outra...porque vamo combinar, tirar foto de manhã sem maquiagem, e sem óculos pra esconder as olheiras, ninguém merece!!





Obrigada a Nattasha e Fayella pelos óculos, a Carol que tirou as fotos e a prof Dani pela iluminação.
Tks Girls.

bjinhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...